Campus II administração

PUC-Campinas abre em agosto as inscrições para o Vestibular 2023

As provas serão realizadas nos dias 4 e 5 de novembro para todos os cursos

A PUC-Campinas abrirá em 25 de agosto as inscrições para o Vestibular 2023, com início das aulas no primeiro semestre do próximo ano. As inscrições podem ser feitas até dia 25 de outubro, com descontos se efetuadas antecipadamente. As informações detalhadas e área de inscrições estarão disponíveis no site da Universidade.

No dia 4 de novembro serão realizadas, entre 13h e 18h, as provas específicas e também a prova geral para candidatos ao Curso de Medicina. No mesmo dia 4 será aplicada a prova específica de Arquitetura e Urbanismo, entre 13h e 17h.

No dia 5 de novembro está marcada a prova geral, entre 14h e 17h, de forma presencial e para todos os candidatos, com exceção dos que estiverem disputando as vagas de Medicina.

Entre as melhores do mundo

A PUC-Campinas está entre as primeiras universidades privadas brasileiras e é a única do Interior a figurar no QS World University Ranking, um dos principais rankings internacionais de educação superior, que classifica as melhores universidades do mundo. No Brasil, 35 conseguiram atingir a pontuação para entrar no ranking, sendo apenas sete particulares.

O QS World University Ranking é feito pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds e avaliou 2.400 instituições de ensino superior em mais de 100 países, das quais apenas 1.422 pontuaram o suficiente para figurar entre as melhores do mundo. Das sete particulares brasileiras, as cinco primeiras são PUCs (Pontifícias Universidades Católicas), estando a PUC-Campinas em terceiro lugar e figurando como a única instituição privada fora das capitais.

Esse é mais um ranking que reforça a posição da PUC-Campinas como uma das melhores universidades do país, estando à frente de muitas instituições de ensino públicas, estaduais ou federais.

Além dos rankings de avaliações acadêmicas, a Universidade é destaque nos que avaliam o quesito sustentabilidade. O UI GreenMetric World University Ranking, que classifica as universidades mais sustentáveis ecologicamente, coloca a PUC-Campinas entre as mais responsáveis do mundo.

Marcelo Andriotti
1 de agosto de 2022