Promovido pela DPaschoal, 17º Prêmio Aliança é sediado no Espaço Mescla da PUC-Campinas

Evento, considerado um dos mais importantes do setor automotivo, reconhece os melhores fornecedores da DPaschoal em 2021

A 17ª edição do Prêmio Aliança, promovido pela DPaschoal com a finalidade de reconhecer boas práticas da cadeia de distribuição e do varejo automotivo, foi realizado na última terça-feira, 15 de março, no Espaço Mescla da PUC-Campinas. O evento, que reuniu uma série de executivos, foi transmitido em tempo real pelo YouTube. (Clique para assistir à cerimônia de premiação)

Dividido em três categorias – Excelência e Qualidade em Capacitação Automotiva; Qualidade e Inovação; e Aliança –, o prêmio exaltou os melhores fornecedores da DPaschoal em 2021. Foram considerados critérios como investimento em capacitação dos reparos automotivos, melhoria contínua dos serviços, e volume de vendas da DPK.

Os vencedores da premiação foram: Bosch, Caipirão, CB Express Transportes, Cobreq, Cofap, Contitech, Dyna, Elring, Fazo Ferramentas, Fremax, Goodyear, Grupo Randon, Iconic, IJM Soluções em T.I, Indisa, Localiza, Mahle Metal Leve, Mann Filter, Monroe Axios, Moura, TEM, Nakata, ONET Segurança, Philips, Sampel, Schaeffler, SKF, Sum Eletric, SYL, Tecfil, Titan e Valeo. Executivos das empresas puderam acompanhar a cerimônia presencialmente e via YouTube.

Escolhido para sediar o evento, que é referência no setor automotivo, o Espaço Mescla da PUC-Campinas tem incentivado a promoção de iniciativas sobre inovação e empreendedorismo, bem como o trabalho colaborativo com empresas, startups, órgãos governamentais e investidores. A ideia é motivar o desenvolvimento de novas ideias e o surgimento de negócios de sucesso.

Para a Gestora de Projetos de Inovação da PUC-Campinas, Diane Teo de Moraes, a presença da DPaschoal e das demais empresas no Mescla é crucial para a transferência de conhecimentos e consolidação do ecossistema de inovação instalado no ambiente universitário. “Nosso ambiente foi idealizado para abrigar estudantes, pesquisadores e agentes externos para discutir inovação, transformar ideias em negócios e contribuir para o desenvolvimento de toda a sociedade. Nossa estrutura está sempre aberta para esse tipo de iniciativa”, diz Diane.

De acordo com o presidente da DPaschoal, Luís Norberto Pascoal, a realização do Prêmio Aliança no Espaço Mescla serviu como inspiração para criação de novos projetos. “Posso dizer que essa proposta da PUC-Campinas não é só inovadora, mas também muito oportuna. Principalmente num momento em que as empresas e comunidades precisam evoluir e criar novas soluções”, avalia Pascoal.

Mais informações sobre o Mescla no site https://www.puc-campinas.edu.br/mescla/.

Vinícius Purgato
18 de março de 2022