Projetos experimentais de Design Digital concorrem a prêmio no Brasil Design Award

Além da premiação técnica, trabalhos disputam votação popular. Saiba como votar!

*Por Vitória Swartele

A Faculdade de Design Digital da PUC-Campinas concorre, por meio de projetos de conclusão de curso, ao prêmio do Brasil Design Award, que está na 11ª edição. Além da premiação técnica, os dois trabalhos disputam votação popular na categoria Design de Impacto Positivo, que envolveu a participação de estudantes de todo o país. Os votos podem ser feitos pelo site do evento até 27 de outubro.

Entre os projetos está o Revoada: o design como ferramenta de visibilidade para o “novíssimo” cinema brasileiro, de autoria dos alunos Jéssica Santos Serrate, Vinicius Parrado Giese e Yasmin de Paula Tanimoto Celestino. O trabalho, que surgiu da paixão do grupo pelo cinema, foi um dos escolhidos na shortlist do prêmio principal e também concorre pelo voto popular. (Clique para votar)

“É uma honra, enquanto recém-formada, concorrer à premiação do BDA (Brasil Design Award), uma das mais importantes do país, que conta com um comitê técnico de profissionais talentosos e experientes, referências para a maioria das pessoas que trabalham com design”, disse Jéssica.

Também concorre à premiação o projeto Foccos – o impacto cultural dos produtos midiáticos: alterando percepções sociais através do audiovisual. O trabalho, de autoria de Gustavo S.R. Luz e Larissa do Val, incentiva o debate coletivizado, bem como a produção e a promoção de obras audiovisuais independentes. (Clique para votar)

“Ser indicado é uma honra e fortalece o portfólio. É resultado da colaboração de todos, inclusive de professores da Universidade, que auxiliaram ao longo do curso com muitos ensinamentos”, enaltece Gustavo.

Para o diretor do Curso de Design Digital da PUC-Campinas, Prof. Dr. Victor Kraide Corte Real, a indicação já é, por si só, uma conquista considerável por se tratar da maior premiação nacional de design. No ano passado, três trabalhos participaram do prêmio, tendo um deles conquistado a medalha de bronze. “É um aprendizado para a carreira e também um grande reconhecimento, mostrando que um exercício acadêmico tem aceitação no mercado”, destaca o professor, que atuou na supervisão dos projetos.

*Estagiária sob supervisão do Departamento de Comunicação (DCOM)

Vinícius Purgato
13 de outubro de 2021