Projetos de Extensão abrem vagas para voluntários

Estudantes, inclusive os ingressantes, podem se inscrever até o dia 08 de março

Os estudantes interessados em participar das atividades e ações junto às comunidades por meio dos Projetos de Extensão da Universidade podem se inscrever até o dia 08 de março. “São projetos em várias áreas e todos os alunos(as) da PUC-Campinas, regularmente matriculados, podem participar, inclusive os ingressantes 2021”, disse o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Prof. Dr. Rogério Bazi.

Ao todo, são 16 projetos nas áreas de saúde, engenharia, psicologia, comunicação, administração, geografia, ciências sociais, relações internacionais, economia, entre outras. Para se inscrever, o estudante deve ter até 12 horas semanais para atividades de extensão e ter currículo atualizado nos últimos três meses na Plataforma Lattes do CNPq. As atividades ocorrem remotamente em 2021, devido à pandemia.

A participação nas ações voluntárias extensionistas da Universidade são validadas como atividades complementares dos estudantes ao término do projeto. “Além de pontecializar o currículo do estudante, as ações extensionistas representam um apoio na formação deles, um diferencial no mundo do trabalho”, indicou o professor Rogério Bazi.

Para se inscrever, o estudante poderá enviar um e-mail para cgpe@puc-campinas.edu.br e obter os nomes dos professores(as) que estão com atividades e projetos aprovados na Extensão da PUC-Campinas e, logo em seguida, entrar em contato com eles.

Marcelo Andriotti
2 de março de 2021