Projeto Girassóis  promove lives para discutir o tema do suicídio

Tema da 3ª (A)live será “Por que ainda é preciso falar sobre prevenção do suicídio”

O Projeto Girassóis, promovido pela PUC-Campinas, realizará uma série de lives neste mês de setembro tendo como tema a prevenção ao suicídio. Os interessados em participar poderão se inscrever pela internet e participar das transmissões que serão realizadas por meio da plataforma Teams.

Clique aqui para participar

O 10 de setembro é considerado o “Dia Mundial da Prevenção do Suicídio” e o “Setembro Amarelo” é a Campanha brasileira de conscientização da sociedade e de prevenção do comportamento suicida. Desde 2015, durante o mês de setembro, são realizadas no Brasil uma série de atividades e ações de conscientização, de modo a aproximar este tema do cotidiano dos diferentes grupos sociais e diminuir o estigma, proporcionando visibilidade a iniciativas bem-sucedidas de prevenção do comportamento suicida e da promoção da saúde mental.

A equipe do “Projeto Girassóis” participa dessas atividades desenvolvendo um evento junto ao público-alvo que promove uma reflexão necessária e que oportunize o debate sobre iniciativas e ações de impacto social acerca do tema.

A “3ª (A)live: Por que ainda é preciso falar sobre prevenção do suicídio?” terá como tema a “Campanha Setembro Amarelo de Prevenção do Comportamento Suicida”

Elas serão realizadas de 26 a 30/09/2022 nos seguintes horários:

Segunda (26): 14h-16h

Terça (27): 17h-19h