Projeto Experimental de Relações Públicas conquista prêmio na Expocom 2019

Ana Clara Medeiros, Julia Sannomia, Carolina Setti e Nathália Cenciareli concorreram com estudantes de todo o país

A equipe Wind Rose Inteligência em Comunicação, formada pelas alunas Ana Clara Medeiros, Carolina Setti, Júlia Sannomia e Nathália Cenciareli, do Curso de Relações Públicas da PUC-Campinas, recebeu o prêmio “Projeto de Assessoria de Comunicação para o Terceiro Setor” da etapa nacional da Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) 2019, promovida pela Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) nos dias 7 e 8 de setembro.

A premiação é voltada para a divulgação e promoção de trabalhos de estudantes e concluintes dos cursos de Comunicação. Uma primeira etapa escolhe os melhores de cada região do país, e o vencedor concorre na etapa nacional. O projeto das egressas foi elaborado para o Instituto Anelo, uma ONG campineira que atua no ramo de música, cultura e arte.

A diretora do Curso de Relações Públicas, Cíntia Liesenberg, destacou a importância da premiação. “Como é um dos maiores prêmios de graduação em TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), a visibilidade para Universidade é garantida. O interessante é que os egressos também podem ilustrar o seu potencial e o que foi aprendido no decorrer do curso, trazendo a oportunidade de o material produzido por eles circular na área de Relações Públicas”, afirma Cíntia.

As vencedoras também destacaram a relevância da premiação. “Além da visibilidade que um prêmio como esse proporciona, acredito que hoje eu me sinto muito mais preparada para os desafios do mercado de trabalho e empresas”, afirma Ana Clara.

Julia acrescenta que o reconhecimento colaborou para a autoconfiança. “É uma sensação de trabalho cumprido com sucesso e motivação para alçar novos voos em novos projetos tanto profissionais quanto acadêmicos”, conta.

Marcelo Andriotti
13 de setembro de 2019