Programação da TV PUC-Campinas – semana de 22 a 28 de maio

A programação da TV PUC-Campinas desta semana apresenta um documentário com a história de uma aldeia indígena, situada no Pico do Jaraguá, que luta para manter viva a cultura e tradição dos Guaranis. O programa Ponto de Encontro mostra como entender e apreciar a arte e a cultura e destaca, ainda, os principais pontos da relação entre o criador, a obra e o espectador. O programa Ponto de Encontro Vida Saudável orienta os pais de bebês que nascem com algum problema de saúde. Duas profissionais falam do trabalho realizado pela fonoaudiologia e fisioterapia para bebês com alterações.

Segunda, 22/05
14h e 1 da madrugada – Videoteca (Memória TV)

Tema – Literatura e Escritura: caminhos da liberação feminina, com Tereza de Moraes, professora da Faculdade de Letras da PUC-Campinas

Horário alternativo deste programa – Madrugada de quinta para sexta, 1h
17h – Ponto de Encontro – Ensino das Artes Plásticas

Sinopse – O passo a passo para entender e apreciar a arte e a cultura está no livro Fundamentos para o Ensino de Artes Plásticas, lançado pela editora Alínea. O programa Ponto de Encontro mostra as relações entre o desenho infantil e as obras de arte contemporânea e faz uma reflexão sobre os pontos primordiais da relação entre o criador, a obra e o espectador.

Entrevistado:

Paulo de Tarso Cheida Sans – artista plástico e professor da Faculdade de Artes Visuais da PUC- Campinas

Horários alternativos deste programa – terça, 22h; quinta, 21h e domingo, 15h
21h – Ponto de Encontro Vida Saudável – Bebês com alterações: o que fazer?

Sinopse – É inevitável a desorientação dos pais quando o bebê nasce com algum tipo de alteração ou problema de saúde. O programa Ponto de Encontro Vida Saudável orienta, nesse momento difícil, os familiares a lidar com essa nova situação.

Entrevistadas:

Luciana Furtado Seacero Granja – fonoaudióloga e professora da Faculdade de Fonoaudiologia da PUC-Campinas

Liduina Maria Solon Rinaldi – fisioterapeuta e professora da Faculdade de Fisioterapia da PUC-Campinas

Horários alternativos deste programa – terça, 0h; quarta, 15h; quinta, 16h e domingo, 19h

Terça, 23/05
14h e 18h – Casa da Árvore, Novolhar, Projetos PUC e Espaço Comunitário

Horários alternativos deste programa – domingo, 13h.
22h – Horário Alternativo do Programa Ponto de Encontro – Ensino de Artes Plásticas

0h – Horário Alternativo do Programa Ponto de Encontro Vida Saudável – Bebês com alterações: o que fazer?

Quarta, 24/05
15h – Horário alternativo do Programa Ponto de Encontro Vida Saudável – Bebês com alterações: o que fazer?

19h – Diálogos Impertinentes

“A Miséria” com Luís Nassif e Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo

Horários alternativos deste programa – sexta, 23h e sábado, 19h
20h – Programas TV Povos do Mar e Documentários

Horários alternativos destes programas – Sexta, 0h e sábado, 20h
23h – “Campinas Século XXI. Os desafios da Metrópole”

Horários alternativos deste programa – quinta, 17h e domingo, 23h

Quinta, 25/05
16h – Horário alternativo do Programa Ponto de Encontro Vida Saudável – Bebês com alterações: o que fazer?

17h – Horário alternativo do”Campinas Século XXI. Os desafios da Metrópole”

21h – Horário alternativo do Programa Ponto de Encontro – Ensino de Artes Plásticas

1h – Horário Alternativo do Programa Videoteca ( Memória TV)

Sexta, 26/05
16h e 20h – Fala Foca
Sinopse – O Fala Foca desta semana apresenta o vídeo Filhos do Jaraguá, que conta a história de uma aldeia indígena, situada ao pé do Pico do Jaraguá, onde 210 índios Guaranis que, mesmo cercados pela cidade de São Paulo e convivendo com toda a tecnologia da vida moderna como televisão, internet e celular, lutam para manter viva a cultura e tradição do seu povo. No Espelho Urbano, os fatos e curiosidades que movimentam Campinas e região.

Horários alternativos deste programa – sábado 12h e 16h
23h – Horário alter