Programa Mescla é exemplo de sucesso no 24º Fnesp

PUC-Campinas esteve representada pela Gerente de Inovação, Diane Teo de Moraes, que palestrou sobre a experiência com os estudantes

O 24º FNESP – maior Fórum do Ensino Superior da América Latina – teve a presença da PUC-Campinas na sua programação. A Gerente de Inovação da Universidade, Diane Teo de Moraes, apresentou ao público mais detalhes sobre o Programa Mescla, que é o berço de inovação e startups da PUC-Campinas, e foi um dos modelos de maior sucesso na América Latina apresentados no evento.  Também estiveram no Fórum, representando a Universidade, a Pró-Reitora de Graduação Cyntia Belgini Andretta, e a Profa. Dra. Iara Andrea Alvares Fernandes, do Centro de Economia e Administração (CEA) da PUC-Campinas.

O evento, que aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro em São Paulo, teve palestrantes de toda a América Latina abordando temas como tecnologias educacionais, transformação digital, aprendizado personalizado, modelos acadêmicos, retenção dos estudantes, engajamento, comunicação e marketing, voltados para o ensino superior, tendo como perspectiva a experiência do estudante.

“A participação da PUC-Campinas no 24º FNESP e a escolha do Mescla como um case de sucesso no que tange o envolvimento dos alunos no desenvolvimento de soluções orientadas por problemas reais e a experiência que essa inciativa proporciona a esses profissionais para nós é motivo de muito orgulho”, explica a Gerente de Inovação.

Para a Pró-Reitora de Graduação, trata-se de um reconhecimento da qualidade do Mescla. “A PUC-Campinas quando se apresenta em um evento desse porte, não é só uma vitrine, mas um reconhecimento do Programa, que tem sido visto como exemplo de sucesso e um dos poucos a serem apresentados nesse hall com uma curadoria muito bem-feita e específica, com tudo aquilo que tem sido produzido de melhor no mundo”, comenta a Profa. Cyntia Belgini Andretta.

Carlos Giacomeli
5 de outubro de 2022