Programa de Pós-Graduação em Linguagens, Mídia e Arte da PUC-Campinas promove Aula Inaugural na terça-feira

O Mestrado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em “Linguagens, Mídia e Arte” da PUC-Campinas fará sua aula inaugural, para o 1º semestre de 2018, no próximo dia 27 de fevereiro, às 18h00, na sala 800, no prédio H 01, do Campus I da Universidade.

O tema da aula será “eXtremidades das linguagens”, que será ministrada pela Profa. Dra. Christine Mello. A palestra é direcionada para alunos e estudantes de graduação. A emissão de Certificados de Participação será condicionada à inscrição e à participação no evento.

Christine Mello

Currículo:

Christine Mello é historiadora, crítica, curadora e pesquisadora em Arte e Comunicação. Professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUC-SP junto aos Cursos Artes do Corpo e Multimeios, e da Fundação Armando Álvares Penteado/FAAP junto aos Cursos Artes Visuais e Jornalismo Cultural. Possui pós-doutorado em Artes Plásticas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), sendo doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Como historiadora, crítica e curadora realizou trabalhos como a curadoria da Representação Brasileira de Net Art da 25a. Bienal Internacional de São Paulo (2002), contribuiu para Primera generacion: Arte e imagen en movimiento,1963-1986 (Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia, Madrid, 2 006-2007) e integrou a equipe curatorial do Programa Rumos Itaú Cultural Artes Visuais (2008-2009). Como membro da Diretoria da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas/Anpap 2011-2012, nela participou como 2a. Secretária. Como membro do Conselho da Associação Cultural Videobrasil, fez parte do conselho Curatorial e de Programação (2003-2008), bem como do Júri de Seleção dos 14, 15 e 16 Festival Internacional de Arte Eletrônica Sesc Videobrasil (2003-2007). Suas mais recentes curadorias são Tékhne (Museu de Arte Brasileira/ MAB-FAAP, SP, 2010, junto com Denise Mattar), Lucas Bambozzi – O espaço entre nós e os outros (Laboratório Arte Alameda, México DF, 2011), Tormentas-luiz duVa (Galeria Pilar, SP, 2012) e Co-Movere-Marie Ange Bordas (Paço das Artes, SP, 2012). É autora do livro Extremidades do vídeo (publicado pela Editora Senac, 2008) e co-autora de Tékhne (publicado pelo MAB, 2010).

Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Linguagens, Mídia e Arte
Palestra: “eXtremidades das linguagens”
Data: 27/02/2018
Local: Sala 800, Prédio H 01, Campus I
Público: Estudantes de Pós-Graduação e Graduação.

Silvia Perez de Freitas
26 de fevereiro de 2018