Programa de Pós-Graduação de Linguagens, Mídia e Arte recebe nota 4 da Capes

Programa tem caráter multidisciplinar e convida estudantes de várias áreas de atuação

O Programa de Programa de Pós-Graduação de Linguagens, Mídia e Arte (Limiar) da PUC-Campinas foi avaliado com a nota 4 pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O conceito é muito próximo à nota máxima determinada pela Coordenação, que é de 5.

O resultado altamente positivo é mais um passo importante alcançado, graças à busca pela integração de várias áreas. “O Mestrado é interdisciplinar. Então, nesse sentido, ele tem na nossa perspectiva um caráter muito contemporâneo. Os problemas que a sociedade enfrenta estão longe de serem respondidos por uma área especifica. Cada vez mais, para compreendermos esses fenômenos sociais, temos que estar em uma equipe multidisciplinar e interdisciplinar. Eu acho que o Mestrado tem esse olhar sensível, interconectado e com uma característica de perceber esse mundo complexo e também de inovação. Hoje a inovação está ligada à movimentos horizontalizados, porque ela precisa trabalhar em grupo com áreas distintas”, explica a Profa. Dra. Luisa Angelica Paraguiai Donati, coordenadora do Programa.

Segundo ela, esse é seguramente um dos diferenciais da PUC-Campinas: buscar integrar o conhecimento de várias áreas de atuação. “O nosso mestrando exercita aqui esse olhar não mais disciplinar, mas de diferentes perspectivas, para entender o mundo, para se reconhecer enquanto sujeito no mundo, para encontrar caminhos e respostas para o seu desenvolvimento”, completa.

Por essa maneira interdisciplinar de visualizar o programa, estudantes de todas as áreas podem participar do programa. Porém, as áreas de Humanidades, como design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Turismo e Artes Visuais, costumam buscar mais essa proposta de Mestrado.

Carlos Giacomeli
4 de novembro de 2022