Inscrições para programa de doação de chips para estudantes de baixa renda terminam dia 11/02

O processo de seleção de estudantes dos cursos superiores de Graduação está em fase final

A PUC-Campinas e o Santander estenderam até dia 11 de fevereiro o processo de seleção de estudantes dos cursos superiores de Graduação para o “Programa de Doação de Chips de Internet pelo Santander Universidades e Universia” Edição 2021. Os aprovados receberão a doação de um chip de celular para utilização sem ônus financeiro durante o período improrrogável de seis meses.

Serão contemplados 100 alunos da Graduação de qualquer curso da Universidade, que devem comprovar baixa condição econômica. Os chips contêm um pacote de dados com seis meses de funcionamento, chamadas de voz ilimitadas para qualquer DDD, fixo ou móvel, 5GB de Internet em alta velocidade por mês e navegação gratuita nos seguintes aplicativos: WhatsApp, Internet Banking do Santander, Blackboard, Plataforma U-life e o Portal da Universia.

Para participarem do programa, os estudantes deverão preencher o formulário disponível na plataforma http://materiais.universia.com.br/chips. Além disso, conforme previsto no Edital, deverão respeitar os seguintes requisitos:

a) ser aluno regularmente matriculado, durante todo o processo de seleção, e também, obrigatoriamente, durante o período de usufruto do benefício;

b) possuir renda familiar mensal, por pessoa (per capita), no valor de até 03 (três) salários mínimos vigentes à época da análise documental, na esfera nacional, e patrimônio compatível com a renda per capita familiar;

c) ser pessoa física habilitada à prática de todos os atos da vida civil, nos termos do art. 5º do Código Civil (Lei nº 10.406/2002), sendo ainda residente e domiciliado no território nacional e maior de 18 (dezoito) anos;

d) aceitar o disposto no portal Universia no momento da inscrição.

A seleção dos estudantes será feita por um Comitê de Seleção da PUC-Campinas e levará como critério a menor renda familiar bruta mensal per capita e o atendimento aos requisitos indicados no edital.

Clique aqui para ver o edital completo do programa.

Havendo empate, prevalecerá o estudante que esteja cursando o período mais avançado do curso. Persistindo o empate, prevalecerá a data de nascimento mais antiga.

Marcelo Andriotti
8 de fevereiro de 2021