Programa de aceleração de startups TechStart Saúde tem inscrições abertas até 17 de março

Tech Start Saúde é um programa de inovação aberta promovido pelo Mescla, da PUC-Campinas e pela Venture Hub e tem como foco soluções para a área da saúde

O TechStart Saúde, programa de aceleração e inovação aberta criado pelo Espaço Mescla da PUC-Campinas e pela Venture Hub, está com inscrições abertas até o dia 17 de março. O programa é voltado para ajudar startups, empresas e instituições a acelerarem negócios e tecnologias relacionados, este ano, às verticais Agro Digital, Food Innovation, Supply Chain e Saúde. Ele tem por objetivo auxiliar no desenvolvimento das soluções e tecnologias de startups, fomentando o cenário de empreendedorismo no Brasil, através de mentorias, metodologias ágeis, sessões de feedback e demo days. Ao todo, já são mais de 450 startups aceleradas pelo TechStart, conectando os projetos à grandes empresas, institutos de tecnologia, investidores e demais atores do ecossistema de inovação.

O programa prevê eventos e workshops de treinamento em finanças, tecnologia, marketing, investimentos, entre outros módulos. Além disso, também contará com espaço de coworking e um ambiente propício para a troca de conhecimento e colaboração. Com toda essa estrutura é possível ampliar as oportunidades de networtking qualificado no ecossistema.

A oportunidade é única para startups que já tenham passado pelas fases de validação inicial, que tenham um time formado e estejam trabalhando nos temas a seguir. Mas não se limita a esse grupo. A equipe que acreditar que a sua startup é relevante para o programa, poderá se inscrever para o processo seletivo aceitaremos sua inscrição para o processo seletivo. O programa contempla, entre outros assuntos, os seguintes temas:

• Doenças Crônicas;
  • Agrometeorologia e mudanças climáticas;
  • Transformação Digital das Cadeias Agropecuárias;
  • Novas formas de consumo, segurança e distribuição;
  • Gerenciamento e otimização de operações logísticas;
  • Gerenciamento e otimização de fluxos de informação;
  • Novos ingredientes (biodiversidade), produtos e processos;
  • Novas Tecnologias na Saúde (Ciência de Dados, Inteligência Artificial, IOT, dentre outras tecnologias).

Para conhecer todos os detalhes do processo de seleção e fases do programa, é só acessar o site do programa. No mesmo link também é possível se inscrever.

Carlos Giacomeli
1 de março de 2023