Programa de aceleração de startups da PUC-Campinas inicia atividades de 2023

CRIA é realizado no Mescla com participação de estudantes e ex-estudantes empreendedores

A PUC-Campinas deu início na noite de 13 de fevereiro ao treinamento das novas turmas do CRIA I e II, o programa de aceleração de startups da Universidade realizado por meio do Mescla em parceria com a empresa Venture Hub. O projeto reúne estudantes e ex-estudantes da Universidade com ideias para desenvolvimento de novos produtos e serviços. Eles passam por um processo de aprendizado, orientação e mentoria para a transformação de suas ideias em empresas, com auxílio de professores, pesquisadores e os melhores profissionais de diversas áreas.

Os grupos se reuniram no Espaço Mescla do Campus I, onde foram recebidos pelas equipes da Universidade e do Venture Hub. Agora eles iniciam uma série de encontros nas noites de segunda-feira para os participantes do CRIA I, que está com 19 grupos, e às terças-feiras para os grupos do CRIA II, com sete grupos.

Os empreendedores recebem treinamento e orientações nas áreas de marketing, administração, negócios, comunicação, estratégias de vendas, legislação e outras áreas, além de contatos com possíveis investidores. Eles são selecionados por meio de outras iniciativas da Universidade, como o BootCamp e Motiv.se, voltadas para incentivar o empreendedorismo.

“O Programa de Aceleração CRIA tem como grande objetivo identificar e desenvolver talentos, acelerando startups que nascem na PUC. A formação de um ecossistema na universidade é um passo importante para o processo de abertura e imersão no futuro e na inovação”, disse Giseli Fernandes, da Venture Hub e uma das coordenadoras do programa.

Marcelo Andriotti
14 de fevereiro de 2023