Programa da Extensão traz debate sobre os dilemas dos adolescentes e o uso das redes sociais

Projeto de Extensão da PUC-Campinas estuda tema em discussão em Colégio de Campinas

O Programa da Extensão, em sua segunda edição, traz desta vez um debate importante dos tempos atuais: os dilemas da adolescência. A insegurança na escolha de uma profissão, a indecisão sobre o futuro e o desafio de se informar de uma maneira consciente nas redes sociais.

Esses temas são abordados em bate-papo que também traz, como fio condutor, o projeto de extensão “Vozes das juventudes: experiências transformadoras por meio da comunicação social e digital”, desenvolvido pela Professora Me. Ciça Toledo, da Faculdade de Jornalismo da Universidade. O projeto está sendo realizado no Colégio Crescer em Campinas. Estudantes voluntários da Universidade estão atuando na escola e ajudando os alunos do Ensino Médio sobre como se comportar nas redes sociais e como consumir de forma adequada as notícias que circulam por elas.

Participam do debate, além da professora Ciça Toledo, a Profa. Dra. Juliana Doretto, da Faculdade de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Linguagens, Mídia e Arte da PUC-Campinas e Maricy Guimarães, professora Coordenadora Pedagógica do Colégio Crescer, de Campinas. Na plateia do programa, mediado pelo jornalista Carlos Giacomeli, ajudam a debater o tema os alunos do Ensino Médio do Colégio Crescer e alunos voluntários do projeto de extensão da PUC-Campinas.

Confira o programa abaixo, ou clique aqui para acompanhar no canal da Universidade no Youtube.

Carlos Giacomeli
29 de agosto de 2022