Ex-alunos da PUC-Campinas ganham espaço para exibição de programa sobre meio ambiente

Na próxima quarta-feira, dia 5 de agosto, às 21h30, estreia o programa Biosfera, uma parceria do Canal 8 da NET com cinco ex-alunos Jornalismo da PUC-Campinas. O programa é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos estudantes em 2008 e aborda reportagens sobre meio ambiente e ecoturismo. Os autores foram Diego de Souza Geraldo, Fabiano Fachini, Fernanda Paiva, Luis Corvini e Thiago Toledo de Araújo.

O Biosfera será exibido semanalmente, com renovação de conteúdo a cada 15 dias, estrutura sugerida pela produtora do canal, Lilia Gallana. “É um programa dinâmico e com pautas elaboradas. Por isso, por enquanto, vamos manter essa estrutura”, afirmou Lilia.

A idéia da parceria entre o Canal 8 e os estudantes surgiu do contato da produção do canal com a equipe. A emissora ofereceu a grade de horário para a exibição do programa, que será produzido inteiramente pelo grupo.

O primeiro programa exibirá quatro matérias: caixas de leite longa vida que são transformadas em telhas; o primeiro supermercado sustentável do Brasil; a reutilização do bagaço da cana para a produção de energia elétrica; e o turismo sustentável em Bonito-MS.

SERVIÇO:
Programa Biosfera
Canal 8 da NET
Estreia: 5 de agosto
Horário: 21h30
O programa será exibido semanalmente, todas as quartas feiras, no mesmo horário, com reprise aos sábados, às 22h, e aos domingos, às 11h.

No final do ano passado, o grupo ficou com o 1º lugar do Prêmio Bosch de Jornalismo, que premia os melhores trabalhos de conclusão dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas

Os alunos concluintes da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, que tem 40 anos, apresentam, anualmente, cerca de 20 trabalhos de conclusão de curso. Os projetos são divididos nas categorias multimídia, programas de televisão, de rádio, assessoria de imprensa e livro reportagem.

3 de agosto de 2009