Professores editam livro em homenagem a professor do Curso de Direito

Luis Arlindo Feriani está há 43 anos como docente na PUC-Campinas
Professores do Curso de Direito da PUC-Campinas publicaram o livro Estudos do Código de Processo Civil, uma homenagem ao professor Luis Arlindo Feriani. Além dos professores da Universidade e de convidados, o homenageado também tem um artigo publicado no livro, que estará disponível para venda no site da Editora Ideias e Letras (www.editoraideiaseletras.com.br).
A obra foi organizada pelos professores Peter Panutto, Jamil Miguel e Francisco Rossi. A ideia surgiu quando o professor Feriani completou 70 anos de idade e 40 anos de docência na Faculdade, em 2017. Atualmente, aos 73 anos, ele completou 43 anos de docência na Universidade.
“Toda a minha carreira na magistratura foi feita com priorização da docência na PUC-Campinas. Meus quatro filhos, Luis Filho, Eleonora, Giovana e Marcela, bem como minha esposa, Yara, estudaram e se formaram aqui. Posso dizer que a vida de todos os membros da minha família encontra-se estreitamente ligada à Instituição, à qual somos muito gratos e sabedores de que nunca conseguiremos retribuir parte mínima do que dela recebemos”, disse o professor.
Além da homenagem, o livro traz artigos sobre os desafios da implementação do CPC (Código de Processo Civil) de 2015, após seus primeiros quatro anos de vigência.
“O livro é voltado para profissionais e estudantes e está disponível para venda no site da editora e também estará disponível no dia do lançamento, cuja data ainda não foi definida por conta da pandemia”, disse o professor Peter Panutto.

Marcelo Andriotti
5 de novembro de 2020