Professores da PUC-Campinas participam de Planejamento Acadêmico-Pedagógico

Abertura feita pelo Reitor teve como destaque a posição da Universidade em ranking internacional

Os professores da PUC-Campinas se reuniram na manhã de 3 de agosto no auditório do Campus I para o início das atividades de Planejamento Acadêmico-Pedagógico para o 2º semestre de 2022. Participaram do evento de abertura o Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, o Vice-Reitor Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, os pró-reitores de Administração, de Extensão e Assuntos Comunitários, de Graduação, e de Pesquisa e Pós-Graduação.

A abertura contou com uma fala do Reitor, que lembrou dos desafios enfrentados pela Universidade na pandemia, na volta às aulas presenciais e com a crise econômica atual, que afeta o ingresso de estudantes no Ensino Superior em todo o país.

Apesar de todas essas dificuldades, a PUC-Campinas se manteve em atividade, ampliou os serviços e conquistou reconhecimento internacional com a inclusão neste ano no ranking mundial da QS World University Ranking. Considerado um dos dois rankings internacionais mais respeitados, o QS incluiu a PUC-Campinas na lista das melhores do mundo, sendo uma das 35 brasileiras e a única do Interior do Brasil entre as sete brasileiras que não são instituições de ensino com financiamento estatal.

O Reitor parabenizou todos os professores, pesquisadores e funcionários pela conquista e ressaltou que o resultado reflete a qualidade do trabalho desenvolvido pela comunidade acadêmica.

O Planejamento Acadêmico-Pedagógico para o segundo semestre abordou a Implementação do Currículo por Competências e continua com atividades durante todo o dia 4 de agosto. Os professores seguem com a preparação durante a semana e as aulas voltam no dia 8 de agosto.

A abertura foi seguida das falas dos pró-reitores e de apresentações de informações detalhadas sobre o QS World University Ranking feita pelos professores Ricardo Luís de Freitas e Valdomiro Plácido dos Santos, do DPlan (Departamento de Planejamento e Organização) e do Prof. Dr. Adolfo Ignacio Calderón Flores, do PPG em Educação e especializado em rankings educacionais.

Marcelo Andriotti
3 de agosto de 2022