Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Professores da Faculdade de História da PUC-Campinas participam do XXIX Simpósio Nacional de História em Brasília

Entre 24 e 28 de julho, na cidade de Brasília, foi realizado o XXIX Simpósio Nacional de História, organizado pela Associação Nacional de História – ANPUH. O evento, que acontece a cada dois anos, constitui-se na principal reunião acadêmica da área. Sua diversificada programação atrai pesquisadores em diferentes estágios da carreira, Professores de todos os níveis de ensino e estudantes de História de graduação e pós-graduação.

A Faculdade de História da PUC-Campinas foi representada pelos Profs. Drs. Janaína Camilo, Lindener Pareto Jr, e Glaucia Fraccaro.

A Profª Drª Janaína Camilo, Diretora da Faculdade de História e organizadora do novo Curso de Museologia da PUC-Campinas, participou do Simpósio Temático “Um balanço dos museus em tempos de crise: novos atores e novas questões ou a celebração do mesmo?”, abordando a experiência do Museu Universitário da PUC-Campinas.

O Prof. Dr. Lindener Pareto, participou do Simpósio Temático “O diálogo biográfico: vidas construídas e o papel do historiador”, no qual apresentou sua pesquisa de doutorado sobre os construtores não-diplomados da cidade de São Paulo, no início do século XX.

A Profª Drª Glaucia Fraccaro, especialista em Direitos Sociais das Mulheres, coordenou o Simpósio Temático “Mundos do Trabalho: trabalho de mulheres, relações de gênero e organização social” que reuniu pesquisadoras e pesquisadores da área de história do trabalho para discutir as dimensões do trabalho de mulheres, a perspectiva de gênero no mundo do trabalho livre e/ou nas diversas formas de trabalho compulsório (rural e urbano).

 

 

Após a data desta publicação, as informações podem não corresponder à realidade atual da instituição.



Armando Martinelli Neto
15 de setembro de 2017