Professoras da Faculdade de Turismo da PUC-Campinas são empossadas no Conselho Municipal de Turismo de Campinas

As professoras do Curso de Turismo da PUC-Campinas, Profa. Me. Francis Pedroso e Profa. Dra. Ana Maria Vieira Fernandes, participaram na tarde desta terça-feira, 14 de agosto, da cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Campinas (COMTUR), o qual passam a integrar na qualidade de titular e suplente, respectivamente.

Ao todo, o Conselho reúne 21 membros titulares e 21 suplentes que são indicados tanto pelo poder público quanto pela sociedade civil, entre representantes que atuam no segmento do turismo. Os conselheiros desenvolvem funções consultivas no planejamento e formulação de políticas públicas na área.

O prefeito Jonas Donizette deu posse aos novos integrantes do COMTUR para a gestão no período de dois anos – agosto/2018 a agosto de 2020. O órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, deve opinar na elaboração do calendário turístico do município, programar e executar debates sobre temas de interesse do segmento, além de propor aos órgãos competentes o planejamento e a execução de obras de infraestrutura, a fim de promover atividades turísticas de forma adequada.

Silvia Perez de Freitas
14 de agosto de 2018