Professora é empossada Conselheira Federal Efetiva de Relações Públicas

Docente fará parte da gestão do CONFERP até janeiro de 2022

A Profa. Me. Célia Christina de Almeida Padreca Nicoletti, da Faculdade de Relações Públicas da PUC-Campinas, foi empossada, em janeiro, como Conselheira Federal Efetiva do CONFERP, o Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas. Ela é a primeira docente da Universidade a ocupar tal posição.

Empossada e diplomada juntamente a outros 13 profissionais de vários estados brasileiros para a gestão do próximo triênio (2019-2022), a docente será responsável pelas atividades do Núcleo de Academia, cujas atribuições incluem a proposição e execução de ações estratégicas voltadas ao relacionamento do Sistema CONFERP/CONRERPS com as universidades e centros de ensino.

O novo desafio, realizado de forma voluntária, representa a possibilidade de juntar esforços para o desenvolvimento da profissão, afirma a professora. “Integrar a CONFERP é uma satisfação imensa, por compor a instância máxima da carreira de Relações Públicas no país. Estar à frente desta autarquia com um time competente, idôneo e engajado, só me dá a confiança de que poderemos, juntos, fazer o melhor possível para a nossa profissão”, complementa.

Célia ainda destaca que a proximidade com o Conselho Federal, que tem à disposição diversos profissionais da academia e do mercado, garante-lhe uma troca de experiências e conhecimentos que podem ser compartilhados com os alunos. “Com isso, eles poderão aprender mais sobre a importância deste órgão e, também, terão segurança em relação à permanência, valorização e ao futuro da profissão”, conclui.

De acordo com o Prof. Me. Lindolfo Alexandre de Souza, diretor do CLC (Centro de Linguagem e Comunicação) da PUC-Campinas, a nomeação é motivo de orgulho para a Universidade, já que a professora também é ex-aluna de Graduação e Mestrado da Instituição. “Essa presença contribui para o aperfeiçoamento do Curso, que busca permanentemente a qualidade. Além disso, é uma oportunidade para que os alunos estejam ainda mais próximos dos debates e das questões que pautam o desempenho da profissão de Relações Públicas no país”, finaliza.

Conselho Federal de Relações Públicas (CONFERP)

Regulamentado pelo Poder Executivo em 1971, o Sistema CONFERP/CONRERPS tem a finalidade de coordenar, fiscalizar e disciplinar o exercício da profissão de Relações Públicas. É a instância máxima, responsável pela gestão e pelo regimento legal destinado às boas práticas de atuação profissional em todo o Brasil.

Vinícius Purgato
1 de abril de 2019