Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Professora da PUC-Campinas participa de simpósio sobre Mariologia

Evento internacional foi realizado em Marília com presença de especialistas

A PUC-Campinas esteve presente no II Simpósio Internacional de Mariologia, realizado de 4 e 6 de agosto em Marília, realizado pela Locus Roma e Locus Mariologicus na Faculdade João Paulo II. O tema foi Rosarium Virginis Mariae, e teve como objetivo fomentar pesquisas sobre o tema e receber a apresentação de artigos e estudos. A Profa. Dra. Carla da Silva, da Faculdade de Serviço Social e especialista em Mariologia, representou a Universidade integrando a organização do evento e apresentando dois estudos.

Presidiram o encontro três bispos: Dom Luis Antônio Cipolini (de Marília), Dom Argemiro de Azevedo (de Assis) e Dom Eduardo Vieira (de Ourinhos). Participaram padres e o capelão do Santuário de Fátima, em Portugal, o Padre Dr. João Paulo Quelhas, Doutor em Mariologia e um dos conferencistas do simpósio.

Livro teve participação da Profa. Carla da Silva na organização

Capa do livro que teve participação da Profa. Carla Silva

Também fizeram apresentações o Mons. Me. Edmilson José Zanin, Doutorando em Teologia e professor de Mariologia da FAJOPA – Marília; a Profa Dra. Tereza Cristina, Doutora em RI e Mestre em História, Cultora de Mariologia; Profa. Carolline Muniz, Pós-Graduada em Mariologia e Diretora da Locus Mariologicus Brasil; e o Prof. Dr. Daniel Afonso Doutor em Mariologia e Presidente da Locus Roma.

A Profa. Carla participou da elaboração de um livro sobre o Rosário, tema do evento, organizado por especialistas com compilados de documentos do Vaticano sobre meditações. Também apresentou dois artigos elaborados por ela que integraram o livro.



Marcelo Andriotti
8 de agosto de 2023