A Profª. Rita Maria Manjaterra Khater, da Faculdade de Psicologia, do Centro de Ciências da Vida (CCV), apresentará, amanhã (19), às 10h, os resultados de seu projeto de extensão da PUC-Campinas. A palestra será ministrada pela professora na Câmara Municipal de Campinas, durante a Semana Municipal pelos Direitos Humanos das Pessoas com Deficiência.

Em parceria com o Centro Interdisciplinar de Atenção ao Deficiente (CIAD), o projeto “Mercado de Trabalho Inclusivo” é voltado às pessoas com deficiência. O principal objetivo do trabalho é promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e na sociedade.
Os 32 projetos de extensão da PUC-Campinas são desenvolvidos por professores de vários cursos da Universidade e envolvem cerca de 150 alunos bolsistas e dezenas de voluntários. As atividades são gerenciadas pela Coordenadoria Geral de Projetos de Extensão, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (PROEXT).
As ações, cursos, eventos e serviços da extensão articulam o ensino e a pesquisa em atividades que valorizam a cultura local de cada comunidade, socializando o conhecimento e contribuindo para a construção de uma sociedade justa e solidária. Todos os projetos têm em comum a marca da inclusão social.

Os trabalhos extensionistas são realizados em quatro Núcleos Territoriais de Extensão, delimitados na Região Metropolitana de Campinas (RMC): Campus I, Campus II, Igreja Nossa Senhora Guadalupe e Catedral Metropolitana de Campinas. Estima-se que centenas de moradores dessas regiões se beneficiam dos projetos.

Portal Puc-Campinas
18 de setembro de 2007