Professor recebe homenagem durante reunião do Conselho Universitário

O Prof. Luiz Antonio Razera se formou em 1965 e trabalhou na Universidade até o início de 2023

O Prof. Luiz Antonio Razera foi homenageado na reunião do Conselho Universitário (Consun) da PUC-Campinas na manhã de 25 de maio. Ele recebeu uma placa de agradecimento da Universidade, entregue pelo Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior e pelo Vice-Reitor Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, pela sua dedicação à Instituição desde os anos 60. Ele está se desligando da Universidade, para a qual ainda prestava serviços de revisão de textos.

Ele chegou a Campinas em janeiro de 1962, vindo de Piracicaba, para a preparação aos exames de ingresso no Curso de Letras Neolatinas da então Universidade Católica de Campinas, concluído no final de 1965.

De família humilde, ele residiu e trabalhou no Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora. Em março de 1963, ainda aluno da Faculdade, iniciou sua carreira de docente no Seminário da Imaculada, da Arquidiocese de Campinas.

Também foi professor do Colégio de Aplicação Pio XII, época em que foi convidado a fazer trabalhos de revisão de algumas das obras escritas pelo Cardeal D. Agnelo Rossi por ocasião de suas viagens apostólicas como cardeal em Roma.

Na PUC-Campinas, ele atuou como professor e também como funcionário efetivo durante quase 50 anos, mantendo depois sua ligação com a Instituição como colaborador. “Tenho profunda ligação e agradecimento à Universidade e ao Colégio Pio XII, onde eu e meus filhos estudamos. Vou guardar essa placa com muito carinho”, disse Razera durante a homenagem.

Marcelo Andriotti
25 de maio de 2023