O artista plástico e professor da Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas Paulo Cheida Sans lança, nesta quarta-feira, 10/05, às 19h, na Fnac do Parque D. Pedro Shopping o livro Fundamentos para o Ensino das Artes Plásticas, publicado pela Editora Alínea.

A livro, de caráter didático, traz esclarecimentos sobre o que á arte, obra estética, como a arte se forma, como o espectador pode apreciar uma obra de arte, como se manifesta a criatividade durante a realização de uma obra plástica, o impulso criativo da criança e do adulto, entre outros assuntos.

Numa abordagem singular, o autor aborda aspectos significativos que envolvem a apreciação da arte, proporcionando a reflexão de pontos primordiais que envolvem a relação entre o criador, a obra e o espectador. Aponta possíveis sintonias do criador com seu meio e a singularidade e universalidade de sua criação, situando como a arte é formada e como acontece esse fenômeno social. Por fim, mostra “suportes” reflexivos para se entender quais os principais fatores que servem de fundamentos para o ensino das artes plásticas na escola.

9 de maio de 2006