No dia 13 de agosto, o professor pesquisador do Centro de Economia e Administração, Josmar Cappa, irá lançar o livro “Cidades e Aeroportos no Século XXI”.  Considerada inédita, a obra é o resultado de pesquisas realizadas pelo autor, desde 2006, na PUC-Campinas. O evento será realizado às 19h20, no auditório Dom Gilberto – Campus I.

O livro tem o intuito de subsidiar a formulação de políticas públicas de gestão aeroportuária para, de um lado, antever problemas e soluções nas relações entre cidades e aeroportos. De outro, viabilizar a melhor inserção do aeroporto junto à dinâmica urbana e econômica da cidade, com objetivo de utilizá-lo como estratégia de indução do desenvolvimento local e regional para gerar emprego, renda e tributos diante da economia contemporânea.

Com uma abordagem bastante ampla, o livro é direcionado para um público diversificado, como profissionais e estudantes de Economia, Administração, Comércio Exterior, Logística, Transporte Aéreo, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Geografia, Turismo e de Gestão de Políticas Públicas. Pode ser utilizado em cursos de Especialização, Mestrado e Doutorado em: Gestão de Políticas Públicas, Gestão Aeroportuária, Comércio Exterior, Logística de Operações, Gestão Empresarial e de Arquitetura e Urbanismo. O livro interessa também para gestores do setor público vinculados à diveras áreas profissionais (Finanças, Planejamento, Meio Ambiente, Urbanismo, Desenvolvimento Econômico, Transportes), além de executivos do setor privado do comércio, indústria e serviços, profissionais da INFRAERO, gestores do setor imobiliário e interessados em transporte aéreo e aeroportos.

5 de agosto de 2013