Ocorre na próxima quinta-feira, dia 25, a partir das 19h, na livraria Saraiva, do Shopping Iguatemi, o lançamento do livro “Fisioterapia Cardiovascular – Avaliação e conduta na reabilitação cardíaca”, do professor da Faculdade de Fisioterapia da PUC-Campinas Mário Augusto Paschoal.
Os capítulos abordam o tratamento das enfermidades cardíacas pelo fisioterapeuta, passando pelos procedimentos realizados na casa do doente após a alta hospitalar e o tratamento aplicado no ambiente ambulatorial ou em clínicas de reabilitação.

A publicação é baseada na dissertação de mestrado, na tese de doutorado do professor e nos resultados de estudos desenvolvidos com o grupo de pesquisa da PUC-Campinas, desenvolvidos desde 2002.

De acordo com o autor, o livro surgiu do desejo de passar as informações que foram abordadas em eventos científicos e de assuntos discutidos dentro da sala de aula. “Tanto os assuntos como todo material foram armazenadas ao longo de uma carreira de quase 30 anos de dedicação a estudos feitos na área, serviram de referência e ajuda na elaboração do livro”, explicou o professor.

SERVIÇO
Evento: lançamento do livro “Fisioterapia Cardiovascular – Avaliação e conduta na reabilitação cardíaca”
Quando: 25 de março, a partir das 19h
Onde: Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi