Professor da PUC-Campinas é convidado a palestrar em congresso internacional

“International Economic Conference” é promovido por universidade romena e traz o esforço conjunto de países para apresentar contribuições estratégicas e práticas para soluções sustentáveis

O professor Thel Augusto Monteiro, do Curso de Administração de Empresas da Escola de Economia e Negócios da PUC-Campinas, será um dos palestrantes do “International Economic Conference”, evento da área de economia que acontece na Universidade Stefan cel Mare, na cidade de Suceava, Romênia. O evento, agendado para os dias 4 e 5 de maio, reúne pesquisadores e profissionais de áreas econômicas para trocar seus resultados e experiências de pesquisa e discutir as tendências e desafios mais recentes no campo do desenvolvimento sustentável.

A programação é voltada para estudantes de graduação, mestrado e doutorado, público que também é incentivado a apresentar pesquisas e receber feedback e conselhos acadêmicos.

O professor realizará a palestra de forma on-line na quinta-feira, dia 4, com o tema “Estratégias de Marketing para a Economia Verde”. Além dele, participarão também Gabriela Tigu, professora da Escola de Negócios da Universidade de Bucareste; Luigia Petti, professora da Universidade Gabriele d’Annunzio (Itália); e Doina Iacoban, ministra de Investimentos e Projetos Europeus da Romênia.

A conferência está em sua 19ª edição e apresenta esforço conjunto de países da Europa, Leste Europeu e da América Latina para apresentar contribuições estratégicas e práticas para soluções de fato sustentáveis, não apenas pela ótica ecológica, mas também com uma visão de negócios que gerem resultados.

“É uma oportunidade única. Entre setembro de 2022 e fevereiro deste ano, pude lecionar uma disciplina chamada ‘Análise do Mercado Consumidor’, para um grupo de alunos de Mestrado em Gestão de Negócios Turísticos daquela universidade. E, em junho de 2022, eu estive na Universidade durante uma semana como resultado de uma bolsa que me foi concedida pelo Grupo Erasmus, com atuação na Europa, também para ministrar aulas para alunos de mestrado. Acredito que esta passagem pela Universidade Stefan cel Mare proporcionou este convite, o qual aceitei prontamente. E, naturalmente, é uma forma de posicionar – ainda mais – a Escola de Economia e Negócios da PUC-Campinas lá fora”, explicou o professor.

Carlos Giacomeli
27 de abril de 2023