O professor de Finanças da Faculdade de Ciências Contábeis da PUC-Campinas Eli Borochovicius, conhecido como professor Boro, é pioneiro na Região Metropolitana de Campinas (RMC) em um programa de educação financeira que tem como objetivo ensinar crianças, jovens e adultos a administrarem seu dinheiro e a serem consumidores conscientes.

Conhecido como The Money Camp, o programa consiste em aplicar nas escolas e empresas os conceitos da educação financeira por meio de atividades lúdicas, como jogos, ações práticas e tarefas.

Segundo Boro, o diferencial do programa é a metodologia de ensino cuja finalidade não é somente ensinar, mas fazer com que os aprendizes assimilem o conteúdo. “O objetivo não é apenas falar de dinheiro, mas fazer com que a pessoa utilize o aprendizado do curso no seu dia a dia e seja um cidadão mais consciente sobre como utilizar os recursos que possui”, explica o professor que é mestrando em Educação na PUC-Campinas.

O The Money Camp surgiu em 2002 nos Estados Unidos e está no Brasil desde 2006. O professor Boro é Licenciado Gold do programa há um ano e é treinado para ter uma equipe de Educadores Certificados para ministrar cursos. “No caso de Campinas e região, os interessados precisam passar pela minha supervisão a fim de integrarem uma equipe”, diz.

Eli Borochovicius possui MBA Executivo Internacional pela FGV; MBA em empreendedorismo pela Babson College, Estados Unidos; Pós-Graduação em Política e Estratégia pela USP e é diplomado pela Escola Superior de Guerra.

14 de fevereiro de 2012