Primeiro dia de ‘Universo PUC-Campinas’ atrai cerca de 1,5 mil estudantes

Cerca de 1,5 mil estudantes de Ensino Médio visitaram os dois Campi da PUC-Campinas dia 9 de maio, na abertura do “Universo PUC-Campinas: De Braços Abertos Para Você”, evento organizado para possam conhecer as instalações da Universidade, seus laboratórios e equipamentos de ensino, e trocar informações com alunos e professores de mais de 60 cursos. A Mostra continua na sexta-feira, dia 10 de maio, e recebe caravanas de escolas de diversas cidades de São Paulo.

“Antes realizávamos o evento fora dos Campi para falar da nossa Universidade e auxiliar na escolha de profissões, mas neste ano mudamos. Os jovens e seus pais querem conhecer de perto a nossa estrutura, falar com os professores e os atuais alunos para saber como é estudar aqui, como são os cursos e as aulas. Muitos ainda estão em dúvida e esse contato direto no ambiente universitário ajuda a escolher a profissão que vão seguir”, disse o Professor Me. Paulo Pozzebon, Pró-Reitor de Graduação da PUC-Campinas.

Além de conhecer os Cursos de Graduação, os estudantes recebem informações sobre os Processos de Seleção (Vestibular de Inverno) para ingresso na PUC-Campinas no 2º semestre de 2019, sobre intercâmbio estudantil, estágios, Cursos de Pós-Graduação (Mestrado/Doutorado/Especialização) oferecidos e bolsas de estudo não reembolsáveis.

Os estudantes foram divididos em grupos e guiados por monitores. Eles visitaram o espaço criativo/interativo para vivenciar atividades da Universidade, fizeram um tour guiado pelos espaços utilizados para o aprendizado acadêmico (laboratórios, bibliotecas, salas de aulas teóricas e práticas, entre outros), e tiveram a oportunidade de conversar com diretores, professores e alunos dos diversos Cursos. Também receberam informações dos diferenciais da formação humana e profissional da PUC-Campinas.

Marcelo Andriotti
9 de abril de 2019