Presidente da Construtora Patriani conhece programas de inovação e empreendedorismo da PUC-Campinas

Encontro teve o objetivo de discutir possibilidades de cooperação entre a Universidade e a empresa

O fundador e presidente da Construtora Patriani, Valter Patriani, esteve na PUC-Campinas, nesta quarta-feira (27), para conhecer a infraestrutura e os diversos programas da Universidade, em especial os ligados à inovação e ao empreendedorismo.

O encontro, que ocorreu no Espaço Mescla, contou com a participação do Reitor da Universidade, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, do Vice-Reitor, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, do Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Prof. Dr. Rogério Bazi, além do Diretor de Marketing da Construtora Patriani, Marcelo Oste.

A aproximação, que teve início com a visita da PUC-Campinas à Construtora Patriani, tem o propósito de estabelecer projetos futuros de cooperação entre a Instituição e a empresa.

“A missão da Patriani não é entregar paredes aos nossos clientes, mas sim os melhores lares de suas vidas. Para isso, inovar é preciso. Queremos investir em pesquisa e inovação para melhorar os processos e a qualidade de nossos empreendimentos. A ideia é trazer as nossas necessidades para dentro da Universidade, como uma espécie de laboratório, para que um grupo de pessoas possa pensar nessas questões e oferecer soluções adequadas aos problemas”, disse Valter.

“As empresas precisam investir em pesquisa e inovação para se desenvolver no mercado. A PUC-Campinas, por meio seus programas, tem a capacidade de atender essas demandas de inovação das organizações. Temos a oferecer nossos espaços e a nossa equipe, incluindo os alunos, para ajudar as empresas a encontrar soluções para os seus projetos”, ressaltou o Reitor.

O Programa Mescla, ecossistema criado para promover a inovação e o empreendedorismo na Universidade, foi apresentado ao presidente da Patriani. Por meio dele, empresas e comunidade acadêmica vêm gerando, nos últimos anos, ideias empreendedoras e a criação de soluções ao mercado.

As seis unidades de referência já implementadas no Programa Mescla (Tecnologias Emergentes; Agricultura Sustentável; Biotecnologia Regenerativa; Sistemas Construtivos Não-Convencionais; Gestão e Negócios sustentáveis; Arte e Design) também foram apresentadas aos visitantes. Tais espaços foram criados para favorecer a articulação de parcerias em pesquisa e inovação com instituições públicas e privadas.

Vinícius Purgato
27 de outubro de 2021