Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

A última edição do primeiro semestre deste ano do Jornal da PUC-Campinas circula pelos campi com histórias de infância reveladas pelo neto do barão de Itapura, Antônio Galvão, o último que nasceu no casarão, onde funciona o Campus Central da Universidade. Galvão viveu no local por dois anos e muito depois retornou para cursar a Faculdade de Odontologia. Ele é um dos três filhos adotivos de Isolete de Souza Aranha, filha do barão de Itapura.

O jornal publica também uma entrevista com o pró-reitor de Administração, Marco Antonio Carnio, que aposta no Comunidade Cidadã, um projeto da Instituição que prevê o envolvimento de toda a comunidade para a implementação de uma administração participativa.

Na coluna Mural, a novidade vem dos ex-alunos de Jornalismo que produziram o videodocumentário O Jongo: Ritual de Magia no Quilombo São José, e que deve virar ferramenta educativa do Governo Federal.

O Jornal da PUC-Campinas é uma publicação quinzenal, distribuída para cerca de 25 mil alunos, professores e funcionários da Universidade, além de ser enviado para redações dos principais veículos de comunicação de Campinas e região, entidades parceiras e instituições de Ensino Superior. O jornal é produzido pelo Departamento de Comunicação com edição de Eunice Gomes.



Portal Puc-Campinas
28 de junho de 2006