Stricto Sensu da PUC-Campinas é bem avaliada pela CAPES

As inscrições para os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, da PUC-Campinas, estarão abertas no período de 1º a 31 de outubro e a seleção ocorrerá durante o mês de novembro. Os candidatos podem se inscrever para os cursos de Mestrado Acadêmico em Educação, Urbanismo e Psicologia, Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações e Doutorado em Psicologia. Mais informações estão disponíveis no Portal da Universidade: www.puc-campinas.edu.br

Avaliação Trienal 2010 da CAPES

Na Avaliação Trienal 2010 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação, os Programas de Pós-Graduação da PUC-Campinas foram avaliados com bom desempenho. De acordo com essa avaliação, os cursos de Mestrado e Doutorado em Psicologia receberam nota 5 e o curso de Mestrado Profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações, nota 4, aumentando, assim, um ponto em relação à avaliação do triênio anterior. O Mestrado em Urbanismo e o Mestrado em Educação mantiveram as notas de avaliação anterior, ou seja, 4 e 3, respectivamente.

A Avaliação Trienal 2010 dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu no Brasil ocorreu entre 19 de julho e 14 de agosto deste ano e contou com a participação de 877 avaliadores, organizados em 46 comissões. Eles analisaram os dados de 2.718 programas referentes ao período de 2007 e 2009.

Classificação:

Os programas recebem notas na seguinte escala: 1 e 2 que descredenciam o programa; 3 que significa desempenho regular, atendendo ao padrão mínimo de qualidade; 4 que é considerado um programa com bom desempenho; e 5 que é a nota atribuída ao programa que atinge muito bom nível. As notas 6 e 7 indicam desempenho equivalente ao alto padrão internacional.

30 de setembro de 2010