Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Podcast “Olhar Contemporâneo” traz debate sobre corrupção e falência de grandes empresas

Má administração, fraudes e escândalos em grandes empresas são temas recorrentes nos últimos meses e foram analisados por especialistas da PUC-Campinas

Quando falamos em corrupção, a maioria das pessoas pode associar o fato a um órgão ou cargo público. Mas fraudes, falta de transparência e desvios de dinheiro acontecem também em empresas privadas. No início de 2023, o escândalo envolvendo as Lojas Americanas ampliou o debate sobre gestão, transparência e compliance. Neste episódio do Podcast “Olhar Contemporâneo”, fazemos uma análise com as causas, efeitos e consequências envolvendo casos de gestão duvidosa nas corporações.

Os professores Wagner Armani, da Faculdade de Direito da PUC-Campinas, e Jefferson Barbosa, diretor da Faculdade de Ciências Contábeis e dos cursos de Compliance da PUC-Campinas, relembraram casos, analisaram escândalos atuais em todo mundo e falaram um pouco sobre medidas para evitar esse tipo de situação.

Outro ponto abordado pelos especialistas foi de que forma empresas mais modernas, como startups, podem se preparar para evitar novos problemas de fraudes e falências.

Confira na íntegra o podcast e as dicas dos professores clicando aqui.



Carlos Giacomeli
5 de maio de 2023