Planejamento Acadêmico-Pedagógico reúne docentes entre 27 e 31 de janeiro

Palestras, oficinas e cursos ocorrerão em diversos locais da Universidade

De 27 a 31 de janeiro, a PUC-Campinas promove uma série de atividades do Planejamento Acadêmico-Pedagógico, que reúne mais de 800 docentes de todos os cursos da Universidade. O objetivo é promover o aprimoramento constante dos professores da instituição, oferecendo cursos, palestras e oficinas que auxiliam na capacitação e atualização.

Clique aqui para ver programação completa

As atividades ocorrerão nos auditórios Dom Gilberto, Dom Agnelo Rossi e Biblioteca do Campus II e em diversas salas dos Campi I e II, além dos centros e faculdades da Universidade. Participam das atividades instituições parceiras, como a Escola de Cadetes e Cândido Ferreira, bem como professores de diversas universidades do país.

Um dos temas principais neste ano nas atividades serão os currículos inovadores. Também haverá palestras sobre ética na pesquisa, divulgação das atividades acadêmicas para a comunidade, metodologias e design de aprendizagem ativa, extensão, curricularização e empreendedorismo, plágio, estratégias de avaliação e altimetria na pesquisa, entre outros temas.

O planejamento conta com a participação de todas as Pró-Reitorias da PUC-Campinas. A abertura será no Auditório Dom Gilberto, Campus I, na segunda-feira (27), às 9h, com a participação do Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior. A recepção aos docentes ocorrerá a partir das 8h30, com a exposição de artesanato inclusivo do Cândido Ferreira.

Marcelo Andriotti
23 de janeiro de 2020