Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

De segunda-feira (20/10) até quarta-feira (2210) a PUC-Campinas realiza o 2º Simpósio Internacional de Pesquisa em Psicoterapia e a 8º Conferência do Capítulo Latino Americano da Society for Psychotherapy Research (SPR), no Auditório Monsenhor Salim, Campus II da Universidade. Estarão reunidos para discutir os temas mais relevantes da atualidade na área de psicoterapia especialistas de todo o Brasil e de países como Estados Unidos, Alemanha, Argentina e Chile.

Entre os participantes internacionais destaca-se o alemão Bernhard Strauss, que é presidente geral da Sociedade de Pesquisa em Psicoterapia Mundial. Sua apresentação abordará como o trabalho da SPR tem contribuído para as pesquisas. Ainda destaca-se a participação do alemão Erhard Mergenthaler que falará sobre os avanços na regulação emocional cognitiva na psicoterapia. “Nesses dois dias de evento os participantes terão a oportunidade de trocar experiências com profissionais de renome internacional e com as pesquisas em psicoterapia feitas em todo o mundo”, explica Elisa Medici Pizão Yoshida.

O tema desta edição do Simpósio é o “Desenvolvimentos metodológicos na pesquisa em psicoterapia”. Poderão ser apresentadas pesquisas voltadas para a avaliação de resultados e ou processos de todas as variedades de psicoterapias (individual, casal, família, grupo e atendimentos comunitários), de todas as orientações teóricas (cognitivista, comportamental, existencial-humanista, psicodinâmica, psicanálise, entre outras), conduzidas com pacientes sofrendo diferentes tipos de patologias, de diferentes faixas etárias (crianças, adolescente, adultos e idosos) e atendidos em contextos variados (instituição, comunidade, prática privada). Os trabalhos podem ser apresentados no formato painéis e pôsteres, português ou espanhol.

O evento é voltado para pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da área. Mais informações sobre a apresentação de trabalhos e a programação completa do Simpósio podem ser obtidas pelo site www.puc-campinas.edu.br/eventos/2008/simposio_psicoterapia2/. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de outubro. Alunos e professores da PUC-Campinas não pagam.

SERVIÇO:
2º Simpósio Internacional de Pesquisa em Psicoterapia e a 8º Conferência do Capítulo Latino Americano da Society for Psychotherapy Research (SPR)
Data: de 20 a 22 de outubro (segunda a quarta-feira)
Local: Auditório Monsenhor Salim – Campus II
Avenida John Boyd Dunlop, s/n – Jardim Ipaussurama
Mais informações: www.puc-campinas.edu.br/eventos/2008/simposio_psicoterapia2/



Portal Puc-Campinas
17 de outubro de 2008