Pesquisa revela profissional que será destaque na área financeira em 2019

Levantamento indicou que planejamento financeiro, auditoria e compliance e finanças coorporativas serão altamente demandadas este ano

Para 2019, a área de Finanças e Contabilidade aposta no velho ditado popular de que depois da tempestade vem a bonança. Passada a crise econômica, que afeta o país há mais de dois anos, a expectativa para 2019 é de retomada positiva no mercado.

Os impactos desse crescimento refletem diretamente nos perfis e habilidades mais desejadas nos profissionais dessa área. Segundo o Guia Salarial Robert Half 2019, um dos mais respeitados do país, ao longo desse ano as posições de planejamento financeiro, compliance e auditoria e finanças coorporativas serão as mais requisitadas.

Mudança no perfil

Enquanto nos anos anteriores, a maior preocupação das empresas era encontrar profissionais capazes de cortar gastos e custos, a retomada na economia faz com que o setor de Finanças e Contabilidade foque em outro tipo de perfil: mais aberto, estratégico e capaz de gerar valor aos negócios.

Ficarão em evidência aqueles que são dinâmicos, têm boa comunicação e capacidade de influenciar. Os que dominarem o inglês e tiverem especializações como pós e MBA sairão na frente.

Aumento salarial

Mais exigência de formação e inteligência emocional fazem com que o salário dos profissionais suba. Segundo a pesquisa, os cargos com maior aumento serão os de coordenadores contábeis (4,5%), analistas financeiros (4,2%) e analistas de finanças coorporativas (4,7%).

Especialização

Para os que buscam especialização como forma de aproveitar essas oportunidades e ascender na carreira, a PUC-Campinas oferece o MBA em Gestão Estratégica de Finanças e também o MBA em Controladoria e Auditoria. Os cursos contam com metodologias diferenciadas de ensino, além de proporcionar um ambiente de Networking e troca de experiências. Para saber mais sobre os programas clique aqui: https://bit.ly/2CIpBbW

Silvia Perez de Freitas
29 de janeiro de 2019