Participantes do Programa de Aceleração 2021 apresentam startups ao Reitor da PUC-Campinas

Estudantes e ex-estudantes explanaram potencial de mercado e próximos passos para o desenvolvimento de seus negócios

Estudantes e egressos da PUC-Campinas, participantes do Programa de Aceleração de Startups 2021, se reuniram, na última segunda-feira, 20, com o Reitor da Universidade, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, para a apresentação de pitchs de negócios, contexto em que ocorre a explanação da proposta de valor, do potencial de mercado e das próximas fases para o desenvolvimento de um negócio.

A reunião, também acompanhada pelo Vice-Reitor da Universidade, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, pela Gestora de Projetos de Inovação, Diane Teo de Moraes, e por docentes que integram o Mescla, Prof. Me Maurício Pinheiro e Prof. Dr. Tomas Guner Sniker, contou com a participação das equipes Claymade; Water Wall Green; Kwillo Pets; Fakul; Vetcards; Balança para Leito Hospitalar (BLH); PIN – Sinalização Urbana; e Orthopedic Design For Individual Needs (ODIN), selecionadas na Mostra de Inovação e Empreendedorismo (Motiv.se) 2021 para o Programa de Aceleração de Startups.

Oferecido pelo Mescla em parceria com a aceleradora de startups Venture Hub, o Programa teve duração de 4 meses, oferecendo às equipes encontros semanais que contribuem para o amadurecimento dos projetos, passando pela validação dos modelos de negócio até a efetuação de vendas dos produtos e/ou serviços oferecidos.

O objetivo do encontro é potencializar as oportunidades para os negócios e discutir formas de apoio e interação com a Universidade, que dispõe de recursos, capacitações e programas voltados ao desenvolvimento de startups.

Vinícius Purgato
21 de dezembro de 2021