Parceira da PUC-Campinas oferece Cursos gratuitos sobre educação financeira

Inscrições vão até o dia 20 de abril para o primeiro Curso, válido como horas complementares

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), parceira da PUC-Campinas, está com inscrições abertas, até 20 de abril, para um curso gratuito voltado à educação financeira. Destinada a alunos, professores e funcionários, a atividade é válida para fins de horas complementares.

O Curso “Planeje sua Liberdade” está dividido em módulos interativos e dinâmicos, cujo objetivo é fornecer instrumentos relevantes para o bom uso do dinheiro. Temáticas como organização pessoal, consumo consciente, estabilidade financeira, opções de investimento e planejamento estão entre os tópicos abordados durante os estudos.

A conclusão permite aos participantes a inscrição para o Curso “Seja um Investidor”, que fornece informações sobre o universo dos investimentos, além de uma experiência virtual de simulação dos recursos financeiros. Os interessados devem se inscrever até o dia 21 de abril, também no site da ANBIMA.

Para o professor de Finanças da PUC-Campinas Eli Borochovicius, os Cursos são endereçados a todas as pessoas, independentemente da área de atuação. “Quanto mais cedo se aprende a poupar, menor é a probabilidade de dependência da previdência social. Além disso, organizar as finanças e usar o dinheiro de forma inteligente nos traz segurança e tranquilidade”, destacou.

ANBIMA

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), fundada em 2009, representa diversas instituições como bancos, gestoras, corretoras, distribuidoras e administradoras. Está organizada em torno de quatro compromissos: representar, autorregular, informar e educar.

No eixo voltado à educação, há o oferecimento de cursos gratuitos aos estudantes, professores e funcionários das universidades parceiras, como é o caso da PUC-Campinas.

Vinícius Purgato
24 de março de 2019