Papa Francisco recebe líderes da pastoral no Vaticano

Padre Antonio Douglas de Moraes, Coordenador da Pastoral Universitária da PUC-Campinas, e Padre José Antonio Boareto, representaram a Universidade e encontraram com o Papa durante a reunião

O Papa Francisco recebeu capelães e líderes da Pastoral Universitária em audiência, no Vaticano. O evento fez parte de uma conferência, realizada durante dois dias, na Sala do Consistório, sobre o “rumo a uma visão poliédrica” das instituições, promovida pelo Dicastério para a Cultura e a Educação. Ao todo, participaram do encontro mais de 200 pessoas, membros de uma conferência da Pastoral Universitária nas Universidades Católicas.

A PUC-Campinas participou da audiência, representada pelo Padre Antonio Douglas de Moraes, Coordenador da Pastoral Universitária da PUC-Campinas, e pelo Padre José Antonio Boareto. Eles tiveram a oportunidade de encontrar o Papa Francisco. O padre Douglas aproveitou a oportunidade para presentear o Pontífice com um livro, fruto do seu trabalho de pós-doutorado na Universidade Católica do Porto, em Portugal, chamado “A Pedagogia Moral de Jesus”, e uma revista do Fórum da Fraternidade, com as ações desenvolvidas na Universidade, relacionadas ao Fórum, durante o ano.

Na audiência, o Papa recomendou “apreciar as diferenças, acompanhar com o cuidado e agir com coragem junto à comunidade universitária que ‘ama sonhar grande’. Os jovens devem sonhar e vocês devem fazer o possível para sonhar, aspirando às proporções de Cristo e com a coragem que vem do Espírito Santo”.

Carlos Giacomeli
27 de novembro de 2023