Palestra no espaço Mescla abordará novas concepções dos espaços voltados à educação

Professores de arquitetura mostrarão experiências em instituições de ensino e de pesquisa inovadoras

O espaço Mescla, da PUC-Campinas, promove dia 17/09 a palestra “Espaços para aprendizagem inovadora”, com o Prof. Me. Wilson Barbosa Neto e a Profa. Dra. Renata La Rocca, sócios na empresa Estúdio Protobox, especializada em projetos voltados para instituições de ensino. O próprio espaço Mescla foi concebido pelo professor Wilson.

Clique aqui para se inscrever

O evento é gratuito e aberto para estudantes, professores e profissionais da PUC-Campinas interessados na área de concepção e criação de espaços físicos e voltados para a área educacional e também corporativa.

“Atualmente as escolas precisam ser diferentes, as pedagogias têm se transformado por conta das novas tecnologias. No nosso trabalho ajudamos essas instituições e se renovarem e se adaptarem às mudanças”, disse o professor Wilson.

Eles mostrarão exemplos em escolas e instituições do Brasil e do exterior, inclusive o espaço Mescla. Entre os casos, estão escolas e empresas inovadoras que os palestrantes visitaram em uma viagem ao Vale do Silício.

Entre os objetivos da palestra estão:

● Apresentar o cenário da educação para o futuro

● Entender como os espaços podem apoiar o aprendizado

● Relacionar espaços e metodologias contemporâneas de trabalho e aprendizado

Conteúdo programático:

● Evolução nas tecnologias X evolução dos espaços de aprendizagem

● O profissional do futuro

● A nova sala de aula

● Espaço como ferramenta de aprendizagem

● Exemplos de espaços para aprendizagem inovadora

● Exemplos de metodologias de trabalho e aprendizagem criativas

Marcelo Andriotti