Palestra de abertura do REVERBERA 2018 aborda a comunicação de alta performance

Evento acontece de 18 a 20 de setembro, com diversas atividades nos períodos da manhã, tarde e noite no Campus I

A Comunicação de Alta Performance para apresentações estratégicas e reuniões decisivas foi o foco da palestra de abertura do REVERBERA 2018: Inovação e Experiência na Linguagem e Comunicação, ministrada por Eduardo Adas, da empresa Soap.

O palestrante e empresário falou um pouco sobre sua experiência de 25 anos de atuação no universo de consultoria e apresentações profissionais e deu dicas para os estudantes de como fazer uma apresentação diferenciada e de boa qualidade. “É uma oportunidade maravilhosa para compartilhar a experiência prática com os estudantes, e também uma troca do ambiente corporativo, que muitas vezes tem seus vícios para o acadêmico que traz um certo romantismo nos processos. O aprendizado é muito bacana”, disse.

O Diretor do Centro de Linguagem e Comunicação, Prof. Me. Lindolfo Alexandre de Souza, destacou o grande envolvimento da comunidade acadêmica em toda a organização da segunda edição do evento. “Desejo que o REVERBERA, que começou ano passado, perdure por muitos anos com essa grande participação e entusiasmo dos alunos.”

O REVERBERA 2018 começou na manhã desta terça-feira, dia 18 de setembro, e vai até o dia 20, com atividades como palestras e workshops nos períodos matutino, vespertino e noturno.

A cerimônia de abertura contou também com uma atração cultural apresentada pelos integrantes do “Projeto Gotas de Dramaturgia” do Centro de Cultura e Arte e da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, com o trabalho cênico “Retalhos”, composto por textos construídos pelos alunos na montagem de vários espetáculos. O trabalho cênico “Retalhos” ganhou recentemente o primeiro prêmio no evento teatral Cenas Curtas de Jaguariúna, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura.

reverbera (40)

O evento é direcionado para alunos, professores e demais interessados. Para participar, é necessário se inscrever pelo site.

Haverá confirmação de presença no local e emissão de certificados.

Silvia Perez de Freitas
18 de setembro de 2018