Nova vacinação tríplice viral (contra a caxumba, sarampo e rubéola) para a comunidade do Campus I acontece nos dias 31/05 e 01/06, nos períodos da manhã e da noite.

Na quinta e sexta-feira, dias 31/05 e 01/06, o Centro de Saúde Taquaral com a ajuda das alunas da Faculdade de Enfermagem da PUC-Campinas realizam uma nova campanha de vacinação contra caxumba no Campus I.

A Secretaria de Saúde de Campinas, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), notificou 8 casos de caxumba no Campus e, para bloquear a transmissão, vai promover novamente a vacinação com a tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) de todos alunos, professores e funcionários considerados suscetíveis.

São considerados suscetíveis todas as pessoas maiores de 7 anos e adultos nascidos a partir de 1960 que não comprovem, mediante apresentação de caderneta de vacinação, duas doses de vacina tríplice viral com intervalo mínimo de 30 dias.

A vacinação acontece das 7h30 às 13h30 e das 18h30 às 21h30, no Ambulatório da Praça de Alimentação – Campus I. Onde fica.

Atenção: a caxumba pode causar complicações como meningite e orquite (inflamação nos testículos).

29 de maio de 2007