Oficina gratuita sobre cultivo de hortas em pequenos espaços é oferecida à população idosa

Atividades ocorrem de forma on-line nos dias 14 e 16 de dezembro. Inscrições já estão abertas

Uma oficina sobre “Hortas em pequenos espaços”, organizada pelo Centro de Envelhecimento e Longevidade da PUC-Campinas (Vitalità), será oferecida gratuitamente à população com mais de 60 anos. Já estão abertas as inscrições para as atividades, que acontecem nos dias 14 e 16 de dezembro, de forma on-line. (Preencha o formulário e participe)

A oficina, que será ministrada pela Profa. Dra. Rita de Cássia Violin Pietrobon, da Faculdade de Biologia da PUC-Campinas, dará orientações de como aproveitar pequenos espaços para cultivar plantas alimentícias e medicinais. O público participante receberá, portanto, instruções para ter uma horta em sua residência.

A atividade é mais uma iniciativa do Vitalità, criado pela Universidade com o objetivo de realizar ações voltadas à qualidade de vida da população 60+. Idealizado no contexto do envelhecimento populacional no Brasil, o projeto vem elaborando programas de capacitação e atenção ao idoso.

Serviço:

Oficina – “Hortas em pequenos espaços”

Dias: 14 e 16 de dezembro

Horário: 16h30 às 18h30

Local: on-line

Participação: gratuita (clique e inscreva-se)

Vinícius Purgato
9 de dezembro de 2021