O Programa PUC –Campinas Empreende está com inscrições abertas

A PUC-Campinas está com inscrições abertas até o dia 15 de setembro para o Programa PUC – Campinas Empreende 2°semestre 2017. Uma ótima oportunidade para aqueles que têm o sonho de empreender, ter o seu próprio negócio, mas não sabem muito bem por onde começar.

Podem se inscrever alunos ou ex-alunos dos Cursos de Graduação e de Pós-Graduação da Universidade, assim como professores e funcionários da PUC-Campinas.

O PUC- Campinas Empreende inclui dois projetos:  Ideias de Negócio e Pré – Incubação de Ideias.

O projeto Ideias de Negócio tem como objetivo apoiar a criação e o desenvolvimento de oportunidade empreendedora, além de estimular a formação de uma comunidade acadêmica de empreendedores num ambiente propício ao desenvolvimento de colaboração e troca de experiências entre os participantes.

Esse programa prevê oficinas de capacitação dos participantes, treinamento para apresentação oral, apresentação oral de cada grupo participante à uma banca de avaliação, divulgação da classificação e premiação. O período de inscrição vai até o dia 15 de setembro.

O projeto Pré- Incubação de Ideias visa apoiar o processo de validação de ideias de negócio e o desenvolvimento do protótipo do produto/processo/serviço, assim como estimular a criação de novas empresas que ofereçam ao mercado produtos ou serviços diferenciados.

Mais informações sobre o programa e inscrições estão disponíveis no link: https://www.puc-campinas.edu.br/proext/programa-puccampinas-empreende/.

Silvia Perez de Freitas
13 de setembro de 2017