Professor da Faculdade de Direito lança livro sobre o tema

Na terça-feira, dia 19 de novembro, a PUC-Campinas realizará um evento comemorativo aos 50 anos do lançamento da Encíclica Pacem Terris (Paz na Terra) – documento expedido pelo Papa João XXII, em 1963, sobre a paz dos povos baseada na verdade, na justiça, na caridade e na liberdade. Na época, o Pontífice julgou necessário nortear o bem comum, uma vez que o mundo vivenciava amargos resquícios deixados pela Guerra Fria e pela construção do Muro de Berlim. A Encíclica é considerada um dos mais famosos documentos do século XX e que ainda tem aplicação na atualidade, quando o foco é a paz.

A abertura do evento será às 19h, no Auditório Cônego Haroldo – Campus Central, e será conduzida pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Aírton José dos Santos. Em seguida, será realizada a palestra “Pessoa Humana: reconhecimento em prol do Bem Comum”, ministrada pelo Juiz de Direito, André Gonçalves Fernandes. A palestra propõe uma reflexão sobre um dos princípios da Encíclica, a dignidade humana.

Finalizando o evento, o docente da Faculdade de Direito, José Henrique Specie, lançará o livro “Estado e Jurisdição”. A obra tem o objetivo de realçar o papel do Estado contemporâneo, destacando a importância da cidadania e da participação do indivíduo na condução da sociedade.

Portal Puc-Campinas
13 de novembro de 2013