PUC-Campinas oferece curso de Jogos Digitais no Vestibular de Inverno 2014

Considerados como atividade da Economia Criativa, pois aliam a criatividade ao seu valor econômico, os Jogos Digitais têm conquistado cada vez mais o mercado. De acordo com o SEBRAE, o mercado brasileiro de games movimentou R$ 5,3 bilhões em 2012, com crescimento de 32% em relação a 2011. E as perspectivas de ampliação do segmento são de quadriplicar o faturamento até 2016.

O setor de Jogos Digitais, apesar de alavancado, é recente no país e ainda gera um entendimento distorcido. “Muitas pessoas confundem a profissão com o lazer. Para produzir um jogo de entretenimento para celular é preciso muito conhecimento técnico. Além disso, os games ultrapassam o viés do entretenimento. Hoje, os games são importantes ferramentas pedagógicas utilizadas nas escolas e em treinamentos empresariais”, contou a coordenadora do curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais da PUC-Campinas, Tatiana Dantas.

Inserida no contexto do mercado de games e preparada para fomentá-lo com profissionais bem preparados, a PUC-Campinas oferece o curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais, no Vestibular de Inverno 2014.

O curso de Jogos Digitais da PUC-Campinas vai muito além das técnicas artísticas e dos atraentes recursos 3D. Ele oferece noções de empreendedorismo e administração, conceitos da física e da matemática, programações de software, entre outros. O curso tem uma grade curricular bastante densa, distribuída em cinco semestres.

Vestibular de Inverno 2014

No Vestibular de Inverno 2014  da PUC-Campinas estão sendo oferecidas 440 vagas para dois cursos de Bacharelado (Administração e Direito) e dois cursos Superiores de Tecnologia, de curta duração (Gestão da Tecnologia da Informação e Jogos Digitais).

As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de maio, exclusivamente, no portal da PUC-Campinas (www.puc-campinas.edu.br).

Outras informações sobre o Vestibular de Inverno 2014 podem ser obtidas pelo endereço eletrônico vestibular@puc-campinas.edu.br.

Portal Puc-Campinas
15 de maio de 2014