Novo aplicativo facilita vida dos alunos e acesso a serviços da PUC-Campinas

Estudante pode até utilizar recurso de navegação que indica o caminho até a sua sala de aula

A PUC-Campinas está lançando um novo aplicativo para que estudantes possam utilizar os principais serviços da Universidade com facilidade em seus celulares. O objetivo é oferecer cada vez mais serviços on-line para auxiliar os estudantes e professores, que ganham tempo e agilidade para as atividades acadêmicas.

O antigo aplicativo para os estudantes será interrompido e o novo está disponível gratuitamente nas lojas virtuais em versões para Android e iOS com o nome “App dos Alunos PUC-Campinas”.

Conheça alguns dos principais serviços oferecidos pelo novo sistema.

Modo Escuro – Visual personalizado, que permite uma melhor leitura de tela ao usuário e economia de energia.

Encontre sua Sala de Aula – Essa função permite ao aluno ver sua sala de aula no mapa, além de acesso a um recurso que permite a navegação por GPS até o seu destino.

Receba Notificações – Notificações de aulas, notas, mensagens e muito mais.

Consulte Disciplinas – Veja suas disciplinas detalhadamente.

Consulte suas Aulas Semanais – Confira suas aulas e horários.

Notícias e Eventos – Você encontrará todas as notícias do Portal da PUC-Campinas e os eventos agendados na Universidade.

Espaços da PUC no Mapa – Encontre os principais locais da PUC-Campinas no mapa.

Calendário Acadêmico – Acesso rápido ao calendário acadêmico.

Central de Atendimento ao Aluno – Solicite documentos, visualize solicitações e seus status.

Marcelo Andriotti
18 de fevereiro de 2021