Durante toda a semana os ícones da imagem estarão em Campinas discutindo os limites da fotografia

Começa nesta segunda-feira (18 de agosto), a 2ª Semana Municipal de Fotografia Hércules Florence e o 2º Seminário Imagem e Atualidade da PUC-Campinas. Os eventos ocorrerão no Campus I da Universidade (Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades).

Neste primeiro dia de evento, logo após a abertura, por volta das 9 horas, ocorrerá a palestra com a artista plástica Adriana Florence, produtora e diretora do documentário “No Caminho da Expedição Langsdorff”, da National Geografic, e descendente direta de Hércules Florence.

Na seqüência será inaugurada a Exposição Prêmio de Fotojornalismo New Holland, na Praça de Alimentação do Campus I da PUC-Campinas. A Exposição reúne os trabalhos vencedores Prêmio New Holland de Fotojornalismo e tem como propósito valorizar o trabalho no campo e as novas tecnologias, que contribuam para o avanço da agricultura, destacando a importância dessa atividade para o desenvolvimento econômico, político, social e cultural brasileiro e argentino.

Essa Exposição ainda passará por São Borja (RS), Erechim (RS), Lages (SC), Chapecó (SC), Londrina (PR), Pato Branco (PR), Dourados (MS), Jaú (SP), Ribeirão Preto (SP), Sorocaba (SP), Uberlândia (MG), Unaí (MG), Vitória da Conquista (BA), Imperatriz (MA) e Maceió (AL). Entre as cidades da Argentina que receberão a Exposição estão Buenos Aires, Pergamino, Tandil, Villa Maria, Rosario, Paraná, Corrientes e Tucumán.

No período da noite, às 19h30 será a inauguração, no Museu da Imagem e do Som (MIS), da Exposição Publicidade Atual, com trabalhos dos fotógrafos Tony Genérico, Amauri Simões, Touchê, Juan Carabetta e de alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Jornalismo e Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas.

Concurso Fotográfico PUC-Campinas

Quais são os limites da fotografia? Se você souber responder com uma foto essa pergunta participe do Concurso Fotográfico Os Limites da Fotografia, promovido pela PUC-Campinas. As inscrições vão até dia 24 de agosto. O tamanho das imagens deve ser no mínimo 1024×768 pixels. Cada candidato pode inscrever até três fotos, basta acessar o link Concurso e efetuar o cadastro no site – www.seminarioimagemeatualidade.com.br. A programação completa o evento e as regras para o concurso podem ser conferidas no site do Seminário.

As fotos inscritas passarão por uma moderação e as selecionadas ficarão expostas no site do Seminário. Já, a foto vencedora do Concurso será publicada em setembro no Jornal da PUC-Campinas e os quatro primeiros colocados receberão prêmios oferecidos pelos parceiros do evento.

SERVIÇO:
Data: de 18 a 24 de agosto
Locais: Campus I e II da PUC-Campinas, Câmara Municipal de Campinas, Fnac (Parque Dom Pedro Shopping)
Informações: www.seminarioimagemeatualidade.com.br

Portal Puc-Campinas