Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Steven Paul Jobs nasceu em São Francisco (Estados Unidos) em 1955, filho de dois estudantes universitários, o imigrante Sírio Abdulfattah John Jandali e Joanne Schieble, mas devido a uma série de fatores acabou sendo adotado pelo casal Paul e Clara Jobs. No começo da década de 1970 conseguiu um emprego na Hewlett-packard, lá ele conheceu Steve Wozniak, um homem de grande erudição na área da informática. Steve Jobs e Steve Wozniak começam a desenvolver o Apple I na casa de Jobs, e decidem criar uma empresa, a Apple. Em poucos anos a empresa cresceu e suas ações dispararam. 

Em 1986 a Apple anuncia o Macintosh, primeiro computador com interface gráfica, mas por diversos problemas em seu desenvolvimento acabou prejudicando a imagem da empresa, por conta disso para livrar a empresa da falência decidem realizar o projeto do Macintosh no mesmo estilo “garagem” que marcou o inicio da empresa. Por diversos fatores aos poucos Steve Jobs foi sendo afastado das decisões da empresa, então ele decide vender sua parte da empresa, e acaba criando a NextStep, responsável pelo desenvolvimento de hardware e mais tarde de software. Devido o sucesso da NextStep a Apple acabou comprando a empresa, em  1996. Essa venda foi decisiva para a indústria da computação, pois resultou na volta de Jobs à empresa, da qual tinha sido demitido.

Na Apple, Jobs tornou-se responsável pelo desenvolvimento de aparelhos e o aperfeiçoamento constante desses, que mudaram a experiência tecnológica da humanidade. Steve Jobs falece no dia 5 de outubro de 2011, devido complicações de um câncer no Pâncreas.

Referência Texto / Referência Imagem