Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

BUG

Imagem: Bug do Milênio no final do século XX.

Disponível em: Elétrons

Fatos Históricos – Década de 2000

              A década de 2000 começou com uma grande polêmica, o chamado “Bug do Milénio”, que consistia na verdade de uma deficiência dos sistemas desenvolvidos no século XX que guardavam e interpretavam as datas com apenas dois dígitos do ano, por conta da pouca capacidade de armazenamento dos computadores da época, o temor era que após a virada do milênio os sistemas interpretassem o ano 2000 como 1900, causando um caos no sistema financeiro, mas houve poucos erros decorrente desse problema, demonstrando-se quase inofensivo.

             A década de 2000 também ficou marcada por conflitos militares envolvendo os Estados Unidos e países do Oriente Médio, recebendo o nome de “Guerra ao Terror”, estes conflitos foram desencadeado pelos atentados terroristas que aconteceram no em 11 de setembro de 2001 ao World Trade Center em Nova Iorque. Os Estados Unidos também apoiaram Israel na Segunda Guerra do Líbano e também no conflito entre Israel e a Palestina.

             Politicamente no Brasil a década destacou-se pela eleição do ano de 2002, onde pela primeira vez na história do país um operário chegou à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, sendo reeleito em 2006. Outra eleição marcante dessa década foi a de 2010, quando foi eleita a primeira mulher no país, Dilma Rousseff.

Referências Bibliográficas
http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/informatica/bug-milenio.htm
http://www.4work.pt/cms/index.php?id=98&no_cache=1&tx_ttnews[tt_news]=25&tx_ttnews[backPid]=1&cHash=9447ebed83
https://pt.wikipedia.org/wiki/D%C3%A9cada_de_2000#Religi.C3.A3o